Notícias

MAR
19
2018

Sarau Literário

Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola Sagrado Coração de Jesus realizou o tradicional Sarau Literário como incentivo e compreensão das leituras dos livros paradidáticos selecionados pela instituição para este ano letivo.

Baseado nos livros: O Balão, Sabido e Danado, Macacada, Alice no País das Maravilhas e Telefante sem fio, os alunos fizeram performances e várias demonstrações sobre a compreensão dos textos lidos. Uns ganharam versão musicadas com canções e melodias, já outros ganharam conteúdo poético, inclusive em inglês com as turmas do Bilingue.

A origem da palavra Sarau é do latim e significa o envolvimento de todas as artes: Dança, Música, Poesia, Pintura e Teatro numa reunião festiva que pode ocorrer à tarde ou no início da noite. Daí o nome Sarau – Seranus ou Serum (em latim).

E a ESCJ promove este evento para estimular o desenvolvimento cultural e artístico em seus alunos, desde a educação infantil ao fundamental. Todos são envolvidos neste encontro literário-artístico que mais se parece com uma grande confraternização cultural. Pois os pais foram convidados e compareceram em massa para prestigiarem seus filhos.

BY :
Sobre o Autor