Notícias

NOV
05
2018

Fé, Fraternidade e Conhecimento. Vamos compartilhar estas experiências?

Com uma programação envolvendo todos os alunos, a Escola Sagrado Coração de Jesus lançou sua campanha de matrícula. A exemplo de todos anos, desenvolvemos peças publicitárias específicas para fomentar a curiosidade do público que ainda não nos conhece. Pois nossa ESCJ está caminhando rumo aos 70 anos, e traz na sua bagagem uma educação humanística que propõe uma pedagogia progressista,com ênfase na tendência crítico social dos conteúdos , por acreditar que o educando é o medidor dessas ações,incentivando e orientando a busca de novos conhecimentos.

Por isso, para a campanha de 2019, o tema escolhido foi Compartilhar Experiências: de fé, fraternidade e conhecimento. Desde a concepção, queremos que o grande público saiba que aqui na ESCJ somos muito mais que uma escola, somos um espaço onde o ser humano é educado para um Mundo de Paz e Bem. Onde a essência tem relevância, onde os valores: Respeito, Ética, Justiça, Simplicidade, Misericórdia, Valorização e Fraternidade permeiam o processo de aprendizado.

Num dia dedicado à abertura oficial de nossa campanha, fizemos uma programação específica para cada setor: Com a educação infantil tivemos o Color Day. Slime Day foi a atividade escolhida para os alunos do fundamental 1 e para o fundamental 2 (nossas crianças grandes) escolhemos dinâmicas com o Soap Day. Através da brincadeira, a criança e adolescente ultrapassam a realidade, transformando-a através da imaginação. A brincadeira é uma das formas encontradas para expressar sentimentos e desejos. O objetivo de nossas brincadeiras neste dia foi estimular a imaginação de nossos alunos, despertando ideias, questionando-os e incentivando-os para que eles mesmos encontrem as soluções para os problemas que possam surgir. O Brincar reforça os laços afetivos!

Conheça nossa história – http://www.smicsagrado.com.br/index.php/institucional

Nosso sistema de matrícula promocional abre no dia 19 de novembro. E segue até o dia 28 de dezembro!

BY :
Sobre o Autor