Notícias

ABR
30
2018

ESCJ: 69 anos dedicados a ensinar para um Mundo de Paz e Bem

IMG_1687

Em abril a Escola Sagrado Coração de Jesus comemorou aniversário. E lá se vão 69 anos contabilizados de dedicação ao ensino de crianças e adolescentes. Para marcar a passagem da data, várias atividades foram planejadas. Primeiramente fizemos uma Gincana Solidária (a Gincana do Amor) envolvendo todos os alunos na arrecadação de alimentos, fraldas e kits de higiene para serem doados às instituições de assistência às crianças e aos idosos.

O Serviço de Orientação Religiosa (SOR) montou na biblioteca uma galeria com fotos e relatos sobre a história dos fundadores: Dom Amando e Madre Imaculada para visitas monitoradas e pesquisa dos alunos da educação infantil e fundamental 1.

Para o fundamental 2, professores os incentivaram a escreverem acrósticos e textos sobre a história da instituição e suas experiências. Ao todo foram 114 relatos. Entre eles, selecionamos um de cada série para divulgação neste espaço. (veja abaixo)

No dia do aniversário, uma missa foi celebrada pelo Padre José Maria. A capela ficou lotada! Durante a homília, o padre enfatizou a importância de uma vida dedicada à uma educação comprometida com o Respeito, Ética, Justiça, Simplicidade, Misericórdia, Valorização e Fraternidade. Valores que são os pilares da Escola Sagrado Coração de Jesus para uma educação de Paz e Bem!

Acróstico

DedicadoOtimistaMaravilhoso 

Alegre

Misericordioso

Amoroso

Nobre

Deslumbrante

Ousado

 

MagníficaAlegreDedicadaResponsável

Elegante

 

Inteligente

Meiga

Agradável

Carinhosa

Única

Leal

Autoconfiante

Determinada

Admirável

 

Autora: Ana Luiza da Cruz Sell (oitavo ano)

 

Texto Experimental:

“A Escola Sagrado Coração de Jesus foi muito importante e uma grande influenciadora da minha formação moral e cidadã. Nessa escola eu aprendi com profissionais maravilhosos e diversos temas e disciplinas. A escola foi pra mim uma grande oportunidade de aprender sobre diversas coisas…O Sagrado é pra mim uma ótima escola e aos que forem entrar e estudar na escola, peço que aproveitem essa oportunidade de conhecer” , autor: Felipe Oliveira Andrade (nono ano)

 

Poema:

Minha Infância (autor: Davi Pedro Chaves – sétimo ano, tarde)

Sagrado Meu Coração

Uma escola de amor e união

Um mundo de muitas lembranças

Que marcaram muitas infância

 

Cada dia uma nova estória a contar

Em família e com os amigos a compartilhar

Minha escola, minha vida

Amigos, professores, minha família

 

A vida é colorida

O sol chega para um novo dia

Com paz e amor

Vivemos nossa Vida

 

Redação:

Elizabeth nasceu na Alemanha, ela era uma menina bem religiosa que rezava dia e noite, ela queria ser uma mulher que ia ajudar as pessoas necessitadas e quando cresceu se tornou uma mulher solidária, que ajudava os doentes, as pessoas com fome e dava ajuda às outras pessoas necessitadas e criou com Dom Amando a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, que passou por vários países ajudando as pessoas. (autor: Tiago Pereira, sexto ano)

BY :
Sobre o Autor