Notícias

SET
28
2018

Educar é um processo de construção em parceria

Aconteceu em nossa Escola sagrado Coração de Jesus o III circuito de palestras sobre formação para pais e educadores. Esta sistemática objetiva estreitar os laços entre escola e pais para uma educação humanizada diante de uma sociedade tão ávida por sucesso e resultados.

Proferida pela pedagoga Conceição Amorim, este terceiro encontro teve como tema “Queremos filhos bem sucedidos – mas o que é o sucesso?”. A abordagem perpassou pelos desejos das famílias, neste mundo competitivo, em assoberbarem seus filhos com muitas atividades complementares, esquecendo-se que muitas vezes que a exaustão – ao invés de fornecer ao mercado de trabalho profissionais competentes, estará formando seres humanos sobrecarregados de responsabilidades e muitas vezes infelizes. “Pois o mundo está mais preocupado com o Ter e não o Ser”, disse a coordenadora pedagógica da Rede de Educação SMIC.

Durante o encontro alguns vídeos, que estão disponíveis na internet,  foram exibidos para os pais, entre ele : “Filhos são como navios” e “Que futuro você deseja para os seus filhos?”.

Conceição Amorim ainda alertou aos pais sobre a importância do tempo livre com os filhos, o papel construtor do brincar e do fazer nada (ócio criativo), e que para ser Feliz o importante é fazer o que se gosta.

BY :
Sobre o Autor