Notícias

ABR
30
2019

Comemoração 70 anos ESCJ

Os últimos 15 dias do mês de abril foram voltados à uma programação especial, que envolveu a Semana Santa, o Dia Nacional do Livro Infantil, a Semana dos Fundadores, o Dia de Madre Imaculada, o aniversário de 70 anos da ESCJ, a Páscoa dos colaboradores e dos alunos e a primeira missão da Infância e Adolescência Missionária. Foi uma quinzena de festa para a nossa escola!

No dia 15 de abril, realizamos a Celebração de Ramos com os pequeninos da Educação Infantil e do 1º ano. Os alunos saíram em procissão do parque até a quadra, onde experienciaram a última ceia de Jesus Cristo e o lava-pés, encenados pelos alunos do Infantil III, IV e V.

Já no dia 16 de abril, comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil. As professoras da Educação Infantil prepararam atividades diferentes com o objetivo de despertar não só a imaginação das crianças, como também o interesse pela leitura.

Para encerrar a semana, no dia 17, celebramos a Paixão e Morte de Jesus Cristo. Os alunos do Ensino Fundamental II fizeram uma encenação que deixou todos os presentes emocionados. A data coincidiu com o Dia do Silêncio, realizado na escola toda terceira quarta-feira do mês.

Iniciando a Semana dos Fundadores, no dia 22, ocorreu a exposição da história de Dom Amando e Madre Imaculada e a história da Escola Sagrado Coração de Jesus, no hall de entrada da Pedro Miranda e da Humaitá. Na terça-feira (23), foi o Dia de Madre Imaculada, data que os alunos do Integral encenaram uma peça contando a história de nossos fundadores.

E eis que chegou o grande dia! No dia 24 de abril comemoramos o aniversário de 70 anos da ESCJ. Foi uma festa e tanto, que teve participação dos nossos alunos, pais, colaboradores e convidados. Iniciamos a manhã com a missa e após cantamos os parabéns para a nossa escola. Durante o dia ocorreram diversas atividades recreativas com os alunos e finalizamos o dia com o almoço de Páscoa dos colaboradores.

Na sexta-feira (26), celebramos a Páscoa com os alunos, que assistiram à missa na Capela e realizaram diversas atividades durante as aulas, inclusive a troca de chocolates. E para encerrar o mês de festa, no sábado (27), os integrantes da Infância e Adolescência Missionária realizaram sua primeira missão, na Comunidade Menino Jesus, localizada no bairro da Pedreira.

 

BY :
Sobre o Autor