Notícias

OUT
08
2018

Círio 2018

As procissões escolares em Homenagem à padroeira do Pará tem uma tradição na Pedreira. A Escola Sagrado Coração de Jesus realiza o Círio de Nazaré há quase 30 anos, pois é a oportunidade de trazer para perto da população a imagem peregrina do Círio.

Por mais ou menos 30 dias, a Escola Sagrado Coração de Jesus preparou os alunos para a maior festa católica do Brasil: O Círio de Nazaré. Antes do dia da procissão, todos os alunos participaram das novenas de Peregrinação da Nossa Senhora na escola, famílias levaram imagens para as novenas em casa e algumas turmas prepararam várias homenagens,  além disso, este ano também realizamos a feira do Círio com artigos preparados pelos alunos…

Todos os elementos vistos na procissão oficial do Círio (andor, corda, fiteiro, guardas da santa, promesseiros…) foram levados pelas ruas do bairro: Humaitá, Pedro Miranda, Mariz e Barros, Marquês de Herval e Humaitá. Uma multidão pode acompanhar a romaria que teve cerca de duas horas de duração.

Ao longo do trajeto, várias organizações e instituições prepararam muitas homenagens à Nossa Senhora. E a banda de música composta por alunos da Escola e o pároco da Capela Sagrado Coração de Jesus, Padre José Maria, seguiram animando a Romaria com cânticos oficiais do Círio e rezando o terço.

Este ano, nossos agradecimentos especiais, foram para Floricultura Yamanaka, centro Bolonha da Terceira Idade (que fez uma apresentação especial em homenagem à Santa), instituto Fábio de Mello, SEMOB, DETRAN, Polícia Civil, Guarda Municipal, Guardas da Santa pertencentes às paróquias São Pedro/São Paulo, Nossa Senhora Aparecida e Nazaré, pais, funcionários e professores.

BY :
Sobre o Autor