A Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição nasceu através da concretização do ideal de dois grandes missionários, Dom Amando e Madre Imaculada. Eles foram modelos de firmeza, coragem e disposição para anunciar o Evangelho de Jesus a qualquer custo. O espírito missionário de ambos foi como a rocha que serviu de fundamento para a Congregação nascente. Nas Sagradas Escrituras, buscaram a inspiração e a âncora em meio às dificuldades iniciais.

As quatro Irmãs Concepcionistas, que acompanharam Dom Amando e Madre Imaculada a Santarém, estavam presentes no momento da fundação e tiveram um papel significativo. Por causa delas, a Instituição já nascia com uma estrutura organizacional e jurídica. Contaram com a contribuição e o apoio do Convento da Ajuda no Rio de Janeiro, que possibilitou a origem legal para a jovem “Ordem”.
A Escola Sagrado Coração de Jesus surgiu em Belém, em 1949, e faz parte da Rede de Educação SMIC, que pertence à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição.

Carisma e Espiritualidade SMIC

Carisma: Ser presença Contemplativa e Misericordiosa a todos, em constante prontidão para a Missão de Cristo, especialmente entre os mais necessitados.

Espiritualidade Mariana: Vivendo os valores da Fé inabalável, Escuta Atenta, Prontidão para fazer a vontade de Deus.

Espiritualidade Franciscana: Vivendo os valores da Pobreza, Conversão, Contemplação e Humildade.

Espiritualidade Missionária: Somos chamadas a participar da Missão de Jesus Cristo e, a exemplo de nossos fundadores, nos comprometemos a viver o seu ideal de vida: Partilhar a Boa-Nova do Amor de Deus, que tocara suas próprias vidas.

Onde estamos

onde_estamos