ENSINANDO VALORES, FORMANDO VENCEDORES (SOR)

Desde fevereiro, a Escola Sagrado Coração de Jesus iniciou um projeto que visa resgatar e vivenciar os valores morais e culturais que parecem adormecidos diante do mundo moderno. Sabemos que a educação só se torna possível e real quando existe a vontade de transformar e colaborar com uma sociedade mais justa, fraterna, igualitária e feliz. Nossa escola se tornaria vazia se se omitisse em fazer uma reflexão sobre o que é essencial para o mundo de hoje.

Por isso, com o nome: “Ensinando Valores, formando vencedores”, a Escola Sagrado Coração de Jesus vai trabalhar mês a mês cada um dos temas dos valores da Rede de Educação SMIC: Respeito, ética, justiça, simplicidade, fraternidade, valorização e misericórdia.

O primeiro tema abordado foi o Respeito. E em cada série (da educação infantil ao fundamental), nossos alunos terão inseridos no processo educacional várias atividades para reflexão sobre o respeito à água, à natureza, à família, aos idosos, respeitos às diferenças, respeito social e o respeito ao outro.

A Escola Sagrado Coração de Jesus quer contribuir para a formação integral do aluno, através da excelência na educação a partir da proposta evangélico libertadora por meio de valores éticos, críticos e cristãos para a transformação da sociedade.

Em Março, o projeto continua. Desta vez a FRATERNIDADE.

O projeto foi criado e é desenvolvido pelo Serviço de Orientação Religiosa com participação de todas as coordenações pedagógicas.